Anagé confirma participação no projeto Eco Kids e Eco Teens

O Ministério Público da Bahia, através da Promotoria Regional do Meio Ambiente de Vitória da Conquista, convidou o Município de Anagé para participar do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco  Teens.  Estiveram presentes na reunião, realizada no dia 31 de março de 2016, no Salão do Júri do Fórum de Anagé, Leila Oliveira Silva, Secretária Municipal de Educação, Nabucodonozor Pires dos Santos, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Herberson Silva Sousa, representando o Conselho Municipal de Educação, Juliana Vilaça Santos, representando o Conselho de Acompanhamento do Fundeb e Maria Karini Soares Ribeiro de Almeida,  representando o Núcleo Regional de Educação. Após assistirem à apresentação do projeto, concordaram com a parceria proposta pelo MP e em fazer parte do Conselho Editorial dos jornais ambientais.

O recente Conselho Editorial de Anagé elaborou, na mesma reunião, o calendário de lançamentos dos jornais e definiu as escolas responsáveis pelas edições em 2016.O jornal Eco Kids, destinado ao público infantil, será produzido pela Escola Municipal Benito Gama. O lançamento está programado para o dia 05 de agosto de 2016. Já o jornal Eco Teens, com publicações ambientais direcionadas a adolescentes, será produzido pelo Colégio Municipal Joaquim Teotônio, com lançamento programado para o dia 26 de agosto de 2016.

No próximo dia 13 de abril de 2016, a Promotora Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini, fará nova reunião em Anagé,  com os diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas indicadas, para orientações práticas sobre o projeto institucional e a elaboração dos jornais ambientais.

 

Constituição do Conselho Editorial de Anagé

Constituição do Conselho Editorial de Anagé

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.