O Ministério Público da Bahia reuniu-se nesta manhã com o Conselho Editorial dos Jornais Eco Kids e Eco Teens em Alagoinhas, para o planejamento das atividades de 2016. Foram programadas duas edições dos jornais, uma para Eco Kids e uma para Eco Teens. O projeto continuará a ser arcado com recursos provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os jornais serão impressos em papel reciclado. As escolas que participarão do projeto em 2016 serão escolhidas no dia 03 de fevereiro de 2016, enquanto que o local dos lançamentos será alterado, sendo indicados os auditórios do CETEP ou Centro de Cultura. Igualmente foi planejado um workshop com as professoras das escolas participantes do projeto em 2016, para orientações sobre os jornais e melhor aproveitamento dos trabalhos dos alunos em cada edição.
Será o segundo ano do projeto em Alagoinhas, conduzido pela Promotora de Justiça Suzana Dantas Cerqueira Monteiro. O Conselho Editorial é composto por Jueilson Antônio de Souza Santos, Coordenador de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Joane Silva Carneiro, Diretora de Meio Ambiente/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Antonio Oliveira Neto, Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Patrícia Sandra Santos Conceição, representante do Núcleo Regional de Educação 18 (NRE-18)
Em 2015, Alagoinhas lançou duas edições. O jornal Eco Kids foi produzido pelos alunos da Escola Municipal Alagoinhas IV, enquanto a edição do jornal Eco Teens, foi produzida pelos alunos da Escola Estadual Maria José Bastos. Relembre alguns momentos:
Alunos da Escola Estadual Maria José Bastos Silva.
Foto: Amilton André/SECOM
Crédito das Imagens: Promotoria de Justiça de Alagoinhas e Secretaria Municipal de Comunicação de Alagoinhas.