Na tarde de hoje, na Promotoria de Justiça de Alagoinhas, sob a coordenação da Promotora Suzana Dantas Cerqueira Monteiro, o Conselho Editorial do projeto ambiental Eco Kids e Eco Teens daquele município esteve reunido para analisar o jornal preparado pela Escola Municipal Menino Jesus. A edição foi aprovada e deverá ser lançada no próximo dia 08 de junho, aproveitando a Semana do Meio Ambiente.
Será a 1ª edição do jornal Eco Kids em Alagoinhas em 2016. O Município aderiu ao projeto no ano passado, com o lançamento de uma edição de Eco Kids e outra edição de Eco Teens. Para esta edição, a Escola Municipal Menino Jesus envolveu 366 alunos, do Grupo 4 até o 5º ano com as atividades de educação ambiental.
O título do jornal será “Um Mosquito que Mata não pode Nascer”, escolhido para abordar a relação entre mosquito da dengue, o aedes aegypti, e os cuidados com o meio ambiente, como explicou a diretora da Escola Municipal Menino Jesus, Maria de Fátima Araújo Santos, à Promotora de Justiça Monteiro e aos conselheiros editoriais José Antônio de Oliveira Neto e Joane Silva Carneiro, que representam o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Meio Ambiente de Alagoinhas.
Conselho Editorial aprova projeto do jornal Eco Kids da Escola Menino Jesus
Crédito das imagens: Promotoria de Justiça de Alagoinhas