José Amorim, Celina Bomfim e Veruska Anacirema, três dos palestrantes do II Seminário de Educomunicação estiveram reunidos na manhã de hoje, atendendo a convite da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, em Vitória da Conquista, para tratar do evento e combinar detalhes da atuação conjunta.
A reunião foi planejada para que os convidados se conhecessem antes do evento e discutissem detalhes de suas apresentações, já que todos serão os palestrantes no turno da manhã, no dia 25 de agosto de 2017, na Universidade Federal da Bahia, campus Vitória da Conquista.
José Amorim, professor e jornalista, tratará da educomunicação na educação ambiental, abordando conceitos, campos, perspectivas e tendências teórico-práticas da educação ambiental .
Em seguida, no campo mais prático, com relatos de experiências da educação ambiental, será a vez das professores Celina Gabriela Leite Bomfim, Daniela Costa e Veruska Anacirema Santos da Silva. Todas têm experiências concretas de uso de técnicas educomunicativas na educação ambiental, pois acompanharam edições dos jornais Eco Kids ou Eco Teens.
Celina Gabriela Leite Bomfim acompanhou o Colégio Camilo de Jesus Lima na 10ª edição do jornal Eco Teens, que será lançado no próximo dia 18 de agosto. Veruska acompanhou a 7ª edição do jornal Eco Kids, produzida pela Escola Estadual Alaor Coutinho em 2016. As palestrantes abordarão “A educação ambiental sob o viés do método científico” e “Envolvimento das escolas de educação integral com projetos ambientais.”
Completará o quadro de palestrantes da manhã a professora e jornalista Daniela Costa, com o tema “A inclusão através da educomunicação na educação ambiental”. Daniela envolveu-se nas atividades para o lançamento da 6ª edição do jornal Eco Kids, produzido pela Escola Maria Célia Ferraz em 2015.
José Amorim, Celina Bomfim e Veruska Anacirema discutem palestras para o II Seminário de Educomunicação de Vitória da Conquista |
Palestrantes participarão do momento “Da teoria à prática” no II Seminário de Educomunicação: novos modos de ver, novas formas de fazer educação ambiental. |