Enquanto todos se concentravam na apresentação dos pequeninos da Escola Municipal Professor Josenildo Leite, situada no Distrito de Boa Vista, em Barra do Choça, durante o lançamento da 4ª edição do jornal Eco Kids, um olhar especial foi capturado.
Era do diretor da escola, que olhava apaixonadamente para seus alunos e alunas, orgulhoso da apresentação que faziam!
Esse olhar ilustra a frase de Rubem Alves, de que educadores são como jequitibás, belos e raros, definidos pela suas paixões, sonhos e esperanças. Para ser educador, é preciso ter vocação e “esta nasce de um grande amor, de uma grande esperança.” Sem ela, pode-se até ser professor, enquanto funcionário de uma instituição e submetido ao ritmo do sistema e ao tempo das máquinas, comportando-se como eucalipto plantado por um motivo, enfileirado, descartável e com uma finalidade meramente comercial ou econômica, prossegue Alves.
Se depender da direção e do corpo docente da Escola Municipal Professor Josenildo Leite, há bem mais “jequitibás do que plantações de eucaliptos enfileirados” no distrito de Boa Vista! O lançamento da 4ª edição do jornal Eco Kids, no último 17 de setembro, bem mostrou o resultado!
Crédito das imagens: Karina Cherubini (três primeiras) e Rosenilton Barbosa (galeria)