Alunos que produziram HQs sobre ecologia em Vitória da Conquista são premiados

Do Portal do Ministério Público da Bahia.

Vinte alunos de colégios estaduais e escolas municipais localizadas em Vitória da Conquista foram premiados no dia 31 de outubro pela produção das tirinhas vencedoras do segundo concurso de histórias em quadrinhos (HQs) do projeto Eco Kids. Os premiados produziram as tirinhas escolhidas para integrar a  segunda edição da revista “EcoGibi Parque Municipal da Serra do Periperi”, que teve como tema o meio ambiente da serra. Eles estudam nos colégios Abdias Menezes, Modelo Luís Eduardo Magalhães e nas escolas municipais Ridalva Correa de Melo, Josias Casaes França e Nova Escola. Mais de 350 pessoas, entre alunos, professores e autoridades municipais, compareceram à premiação. O evento marcou o encerramento do projeto Eco Kids para o ano de 2019 em Vitória da Conquista. 

Já encerramento do projeto Eco Teens, em Barra do Choça, aconteceu no dia 1º de novembro, onde 82 alunos do Centro Educacional Manoel Ramos produziram a sétima edição do Jornal Eco Teens, sob o título “Fauna e Flora, o encanto do sossego”. Em 2019, o município lançou também a sétima edição do jornal Eco Kids, produzida por 100 alunos das escolas Idália Galdino e Santo Antônio. 

O projeto Eco Kids e Eco Teens, realizado pelo Ministério Público estadual por iniciativa da promotora de Justiça Karina Cherubini, tem como objetivo promover a conscientização ambiental de crianças e adolescentes a partir da criação de jornais. A iniciativa é custeada por infratores ambientais que cumprem penas alternativas. Estudantes de escolas públicas e privadas da Bahia participam do projeto, que já teve mais de 80 edições. 

Fonte: PINHEIRO, Gabriel. Portal do Ministério Público da Bahia, 04 nov. 2019. Disponível em:<https://www.mpba.mp.br/noticia/48858>. Acesso em 04 nov. 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.