Vitória da Conquista: professores participam de oficina de histórias em quadrinhos

Foi realizada nos dias 16 e 17 de abril de 2019, na Universidade Aberta do Brasil, em Vitória da Conquista, mais uma oficina de histórias em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens, ministrada pelo professor Rosalve Lucas, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A oficina tem como público-alvo professores das escolas municipais Ridalva Correia de Melo, José Rodrigues do Prado, situada no Distrito do Pradoso, Josias Casais, situado no Distrito de Dantelândia, Colégio Estadual Abdias Menezes, Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e Nova Escola, situadas na zona urbana de Vitória da Conquista. As seis escolas participam do projeto Eco Kids e Eco Teens em 2019. Participaram da oficina, ainda, professores e coordenadores pedagógicos de Barra do Choça, da Secretaria de Educação e das escolas idália Galdino e Manoel Ramos.

Nos próximos dias 23 e 24 de abril, será o encerramento do curso, com atividades práticas de produção de quadrinhos. O objetivo é estimular os professores ao uso desse gênero textual nas atividades de educação ambiental, bem como possibilitar orientação aos alunos para participarem do concurso de histórias em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens, que terá seu edital lançado em maio de 2019.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Lunara Meira e Maria das Dores Barbosa Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.