Vai um quitute de palma ou umbu aí, gente?

Final de semana chegando, deu aquela vontade de fazer um prato gostoso, diferente e econômico. Precisando de ideias? Não precisa mais!

O Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa preparou uma coletânea de receitas que utilizam palma e umbu como ingredientes. Que tal uma omelete de palma? Ou pizza de palma? E um refrescante sorvete de umbu? 

As receitas, muito utilizadas no Distrito de Bate-pé, zona rural de Vitória da Conquista, foram reunidas em forma de cartilha e distribuídas durante o lançamento da 9ª edição do jornal Eco Kids desse município, que tratou da Caatinga.

Aproveite para ler a 9ª edição do jornal Eco Kids e conhecer sobre a Fazenda Experimental, mantida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Embrapa, implantada para a disseminação do umbu gigante no município, além de outras curiosidades sobre o umbuzeiro, chamado por Euclides da Cunha de “Árvore Sagrada do Sertão”. 

Para acessar o livro de receitas,  clique aqui ou na aba Edições Publicadas/Cartilhas-Guias-Informativos/Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa -Vitória da Conquista : Livro de receitas para preparo de umbu e palma. 

Bom apetite!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.