Projeto Educação Ambiental por meio de Quadrinhos é avaliado pela PUCRS

O projeto Educação Ambiental por meio de histórias em quadrinhos foi apresentado à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, como trabalho para avaliação final em curso de pós-graduação lato senso, denominado A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno.

A autora do projeto, Karina Gomes Cherubini, Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, aproveitou a iniciativa que já desenvolve no município de Vitória da Conquista, para dar-lhe o perfil acadêmico.

O projeto foi apresentado no último mês de novembro na disciplina “Projetos em Educação” e recebeu as orientações da professora Dra. Tárcia Rita Davoglio,  com doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)e pós-doutorado em Educação pela Escola de Humanidades da PUCRS. 

Após submissão à banca, o projeto Educação Ambiental por meio de histórias em quadrinhos foi avaliado com a nota 9,7. O resultado agradou sua autora, pela certeza de aperfeiçoamento técnico da iniciativa,  com atendimento aos princípios da moderna Educação, objeto maior do curso de pós-graduação da PUCRS em que foi avaliado.

Em 2020, o projeto será executado pelo terceiro ano consecutivo, com a realização de mais um concurso de histórias em quadrinhos com temática ambiental, com participação das escolas parceiras do projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista. A divulgação dos vencedores será no dia 30 de outubro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.