Projeto Eco Teens é tema de trabalho em Congresso Internacional de Educação

Nos dias 25 a 28 de agosto de 2021, durante a realização do III Congresso Internacional de Educação e V Congresso Nacional de Educação, promovido pelas Universidades Estaduais do Sudoeste da Bahia (UESB) e Santa Cruz (UESC),  o projeto Eco Teens será apresentado pela mestranda Juci Barros Cardoso, dentro da temática de comunicação oral.

A mestranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação de UESB é articuladora do programa de educação integral (PROEI) do Colégio Modelo Luiz Carlos Magalhães, situado no bairro Candeias, em Vitória da Conquista. No ano de 2019, juntamente com os demais membros da equipe pedagógica, coordenou o projeto Eco Teens nessa escola, com o envolvimento de 488 alunos do ensino médio, com idades entre 14 e 17 anos.  O produto final do projeto foi a  17ª edição do jornal Eco Teens de Vitória da Conquista, com o título “Planejar, Crescer e Preservar: Caminhos para o desenvolvimento sustentável”. 

Todos os preparativos, bastidores, atividades pedagógicas e a avaliação da elaboração do jornal ambiental, de autoria dos alunos, vão ser analisados sob o foco acadêmico durante o congresso, com o título “O Protagonismo Juvenil no PROEI: Relato de uma experiência com o Projeto Eco Teens”. A apresentação do trabalho ocorrerá na sala 3, eixo 2, no dia 26 de agosto de 2021, às 13h30min, por videoconferência. 

 

Histórico: O projeto Eco Kids e Eco Teens está implantado na Bahia desde 2009 e é desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia em parceria com os municípios. Em Vitória da Conquista, iniciou no ano de 2014 e está na 22ª edição do jornal Eco Teens, produzido por adolescentes,  e na 11ª edição do jornal Eco Kids, este produzidos por crianças, até 12 anos de idade. 

Para acessar todas as edições, consulte a aba Edições Publicadas ou acesse aqui

Para relembrar o lançamento do jornal no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, acesse aqui ou consulte <https://ecokidsecoteens.mpba.mp.br/noticias/vitoria-da-conquista-lancamento-da-17a-edicao-do-jornal-eco-teens-e-palco-de-surpresas/>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.