Projeto Eco Kids e Eco Teens do Ministério Público será implantado em Itaparica(BA)

Prefeitura Municipal de Itaparica/Facebook.

A prefeita, Marlylda Barbuda, acompanhada dos Secretários Municipais das áreas de Turismo e Educação, Grazi Campos e Matheus Albergaria, além do Superintendente de Meio Ambiente, Lucinaldo Reis, e demais servidores, participaram do lançamento do Projeto Eco Kids e Eco Teens, jornais que serão produzidos por estudantes da rede municipal de ensino, com apresentação de conteúdo voltado para o ecossistema que compõe a nossa cidade.

O informativo contará com duas edições a serem lançadas, junto a comunidade, em 2019. O Eco Kids será feito por alunos com até doze anos de idade, enquanto o Eco Teens será produzido a partir dessa idade, sob a supervisão e o apoio dos professores, a fim de promover a interdisciplinaridade, a preservação do meio ambiente e a troca de conhecimento. Na ocasião, dentre todas as unidades de ensino do município, foram selecionadas a Escola Maria Amélia Santos, que acolhem as turmas do 4º ao 5º ano, bem como a Escola Doutor José Fernando Montinegro Figueiredo, que atende as turmas do 6º ao 9º ano.

O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. – BJMJr., a convite do Ministério Público do Estado da Bahia, instituição idealizadora do projeto, por meio da Promotora de Justiça da Comarca de Salvador, Eduvirges Ribeiro Tavares, designada também para atuar nas áreas de Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Histórico da Comarca de Itaparica, que engloba o município de Vera Cruz.

A educação na formação da cidadania: Eu acredito, e você?

Crédito das imagens: Ascom de Itaparica/Facebook/perfil público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.