Projeto Eco Kids é destaque em blog de Itapetinga

Do Blog do Tarugão.

ITAPETINGA: PROJETO CRIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO “ECO KIDS” FOI LANÇADO NO COLÉGIO MANOEL NOVAES E TÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO

No dia 10 de novembro de 2017, a escola Municipalizada Manoel Novaes fez o lançamento da revista eco kids. O eco kids é um projeto de criação do Ministério Público do Estado da Bahia. O tema desenvolvido pela escola Manoel Novaes foi: Meio Ambiente e o Futuro: do lixo ao lúdico. O foco foi o reaproveitamento de material que seria descartado no lixo.

Muitas foram as oficinas e a transformação materiais que seria lixo em coisas uteis para nossa escola. Construímos um parque ecológico com pneus e transformamos uma antena parabólica obsoleta em uma obra de arte. Muitos foram os parceiros envolvidos nesse projeto entre eles pais de alunos, o que nos deixou muito felizes.

A equipe da escola Manoel Novaes é composta de 45 funcionários e tem como gestora a Professora Mestra em Educação: Aline Ramos e vices: Lindalva Araújo e Haylla Macedo. Coordenadora do fundamental I: Nara Cleide Cardoso.

Os professores envolvidos no projeto foram: Sandra; Gilmara; Romana; Lindalva; Deusdélia; Silvana; Amália e Lola; Todos os funcionários de apoio estavam dedicados ao projeto a exemplo de: Elita; Edson; Francisco… e inclusive os colaboradores externos a exemplo de Cleide Reis; Alexsandro Santos e Dionisia e família…Os fotógrafos também foram professores como Nilton Cirqueira e Eliana Brandão…

 Veja mais fotos no Blog do Tarugão, 18 nov. 2017. Disponível em: http://www.blogdotarugao.com.br/v1/2017/11/18/itapetinga-projeto-criado-pelo-ministerio-publico-eco-kids-foi-lancado-no-colegio-manoel-novaes-e-ta-fazendo-o-maior-sucesso/. Acesso em 02 dez. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.