Nova Canaã continua no projeto Eco Kids e Eco Teens em 2018

Em reunião de avaliação, realizada na data de ontem, dia 28, o Município de Nova Canaã confirmou sua parceria com o Ministério Público da Bahia na realização do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens. A participação de Nova Canaã será efetuada através da produção de uma edição do jornal ambiental Eco Kids, que será elaborado pelos alunos da Escola Municipal Eujácio Simões, a ser lançada em 18 de novembro de 2018.

O Conselho Editorial dos jornais Eco Kids e Eco Teens avaliou de forma positiva o desenvolvimento do projeto de educação ambiental em Nova Canaã em 2017, que apresentou como resultado a produção de uma edição do jornal Eco Teens, pelo Colégio Municipal Florestal, lançada no último dia 20 de novembro (relembre aqui). Como pontos positivos do projeto, foram destacadas sua metodologia, interação entre as instituições que participam do Conselho Editorial, cumprimento do cronograma e a qualidade do jornal impresso, em forma e conteúdo.

Participaram da reunião, coordenada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini,  os representantes da Assessoria de Comunicação, Délio de Souza, da Secretaria Municipal de Educação, Anoildes Pereira Alves,  de Meio Ambiente, Romilce Rodrigues Silva,  do Conselho Municipal do Fundeb, Roseli Santiago, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Joelson de Jesus Souza, do Conselho de Cultura, Maria Madalena de Souza Borges,  e do Colégio Municipal Florestal, Vice-diretora Evarista de Souza Borges e Coordenador Evanaldo de Andrade,  e da Escola Municipal Eujácio Simões, Gilmara Rocha Azevedo Silva e Narayamma Barros da Rocha Garcia.

A próxima reunião do Conselho Editorial está marcada para o dia 11 de setembro de 2018, oportunidade em que a nova escola participante do projeto,  Escola Municipal Eujácio Simões, apresentará o jornal para avaliação do Colegiado, antes de sua impressão gráfica.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.