Mais de 800 estudantes produzem novas edições do jornal Eco Teens em Itapetinga e Vitória da Conquista

Do Portal do Ministério Público da Bahia, por Raquel Saraiva.

Mais uma edição do jornal Eco Teens foi lançada na quinta feira, dia 25, em Itapetinga. Com o título ‘Somos todos defensores e juntos fazemos a diferença’, o jornal foi produzido por alunos da Escola Sizaltina Silveira Souza Fernandes. Idealizadora do projeto, a promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini participou do lançamento do jornal, que contou com o envolvimento de 335 alunos com idades de 11 a 18 anos, estudantes do 6º ao 9º ano. Essa foi a terceira edição do jornal lançada em 2018 em Itapetinga, encerrando o segundo ano do Município no projeto. Para 2019, outras três edições estão previstas e o financiamento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, em reunião realizada também na quinta-feira.

O jornal ‘Conquista que te quero verde!’, 16ª edição do jornal Eco Teens de Vitória da Conquista, foi lançado no dia 24. Participaram da edição 504 alunos de cinco turmas do 2º ano integral, a maioria com idade entre 15 e 17 anos. Uma das inovações desta edição foi a confecção da capa com arte digital, feita pela aluna Amanda Sande. Dentre as atividades preparatórias do jornal, os alunos visitaram o Poço Escuro, situado no Parque Municipal Serra do Periperi, e distribuíram sementes de árvores em semáforos, uma ação em prol da arborização urbana.

SARAIVA, Raquel. Mais de 800 estudantes produzem novas edições do jornal Eco Kids em Itapetinga e Vitória da Conquista. Portal do Ministério Público da Bahia, Salvador, 26 out. 2018. Disponível em:<http://www.mpba.mp.br/noticia/44165>. Acesso em 27 out. 2018.

Crédito da imagem: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.