Lançamento do jornal Eco Teens no Colégio Abdias traz novidades científicas para Vitória da Conquista

Ocorreu na manhã de hoje o lançamento da 20ª edição do jornal Eco Teens, produzida por 1.001 alunos do ensino médio do Colégio Abdias Menezes (CEAM), no Bairro Recreio, Vitória da Conquista. A edição teve o título “Conhecer para cuidar”  e apresenta contribuições de diversas áreas do conhecimento para a sustentabilidade.

Participaram do evento o Promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira, o Secretário Municipal de Educação Esmeraldino Correia, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Oliveira Passos, as Conselheiras Editoriais do projeto Eco Kids e Eco Teens, professoras Cristina Leilane Fernandes, da Secretaria de Educação, Gilvana Ferreira Santos Custódio, do Conselho Municipal de Educação, Carla Brandão Santos, da Secretaria de Meio Ambiente, Elis Ferraz Matos, do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), entre outras presenças. O corpo de professores, coordenador pedagógico e a equipe diretiva recepcionaram aos convidados e cuidaram da organização do evento.

As contribuições dos alunos foram além da produção das matérias jornalísticas sobre meio ambiente. Os convidados puderam observar o envolvimento dos alunos do Colégio Abidas Menezes também nas apresentações de dança, canto e teatro, bem como nos estandes de Feira de Ciências, montados nas salas de aula.  Durante a execução do projeto Eco Teens, o Colégio Abdias, implantou uma horta, que começa a produzir e também impressionou aos convidados.

Outra inovação foi a exposição do Jornal Eco Teens no formato de banner, cada página em uma coluna da escola. Deste modo, além da edição impressa, os alunos e convidados puderam ler as matérias jornalísticas, resultado de escrita, desenhos e pesquisas efetuados pelos alunos do CEAM, em tamanho ampliado, ao ar livre, contemplando ainda quadros pintados pelos alunos para outros projetos estruturantes do Colégio.

Segundo a servidora Maria das Dores Barbosa, do Ministério Público da Bahia, um dos momentos de muita emoção foi a execução da música “Sal da Terra”, de Beto Guedes, durante a qual  houve demonstração de unidade e participação dos alunos do Colégio Abdias Menezes.

Assista a um trecho da apresentação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.