Itapetinga: Pais de alunas constroem parque ecológico em escola para o Eco Kids

A Escola Municipalizada Manoel Novaes lançará a 3ª edição do jornal Eco Kids em outubro de 2017. Desde sua indicação, entretanto, tem lançado ideias e envolvido alunos e familiares em suas ações sobre o meio ambiente. Afinal, quem não se encantou com a oficina de produção de estojos, com embalagens de salgadinhos (relembre aqui)? E o que dizer do desfile de Sete de Setembro, com roupas feitas de jornal e outros materiais recicláveis (relembre aqui)?

Só que a Manoel Novaes não parou por aí. Resolveu construir o Parque Ecológico Eco Kids, aproveitando o espaço existente na escola. A turma de alunos da professora Amália Carinhanha Nunes, do 4º ano do Ensino Fundamental I, ficou responsável pela maquete e auxílio na construção do parque ecológico.

Ao saberem da proposta e perceberem o entusiasmo das filhas Gabryella, Ana Karolina e Débora, o casal Cláudio e Dionísia resolveu ajudar a Escola Municipalizada Manoel Novaes na construção do parque.

O final de semana de 16 a 17 de novembro de 2017  foi destinado à montagem do parque. O principal recurso foram pneus de carro, descartados no meio ambiente, mesmo contra as disposições legais.  As alunas Gabryella, Ana Karolina e Débora também ajudaram, orgulhosas da prestatividade dos pais, que não se importaram de ficar na escola trabalhando, até a noite, quando concluíram, entre outros, o brinquedo “minhocão”.

Aline Ramos, diretora da escola, Lindalva Araújo,  vice-diretora, Amália Carinhanha Nunes, professora do 4º ano,  e Cleide Reis, parceira da escola que ministrou a oficina de confecção dos vestidos com material reciclável, também se empenharam na montagem do Parque.

O resultado? Veja você mesmo!

Com uma observação: estas são as primeiras fotos. O Parque Ecológico Eco Kids, da Escola Municipalizada Manoel Novaes,  está ainda mais bonito!

Parabéns a todos envolvidos!

Pais Claudio e Dionísia colaboraram na construção do Parque Ecológico Eco Kids.

Educadores da escola trabalharam no parque durante o final de semana.

Reaproveitamento de pneus em floreiras.

Crédito das imagens: Escola Municipalizada Manoel Novaes

Um comentário sobre “Itapetinga: Pais de alunas constroem parque ecológico em escola para o Eco Kids

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.