Itapetinga: Escola recebe nota 10 do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens

Na tarde de ontem,  o Conselho Editorial do Projeto Eco Kids e Eco Teens do município de Itapetinga reuniu-se para avaliação da jornal Eco Kids, produzido pela Escola de 1º Grau Ministra Esther de Figueiredo Ferraz.

A apresentação do jornal foi feita pela Coordenadora Pedagógica Márcia Tavares Ferreira, que detalhou todas as atividades sobre meio ambiente efetuadas com os alunos, desde o maternal até o 5º ano do ensino fundamental. Segundo TAVARES, houve reunião com pais, que passaram a apoiar o projeto, passeata ecológica, oficinas de reutilização de materiais descartáveis,  implantação de horta e jardim na escola, palestras pelas empresas de água e energia elétrica com atuação no município, entre outras atividades.

O Conselho Editorial analisou a proposta do jornal quanto a conteúdo e diagramação, elogiando a edição, o planejamento da escola e o cumprimento de todos os prazos. “Nota dez”, disseram os conselheiros. O jornal segue agora para a impressão gráfica e será lançado no dia 19 de setembro de 2019, às 9h30min, na Escola Municipal Esther Ferraz.

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, do Ministério Público da Bahia. Participaram  MANOEL NETO COSTA FERREIRA, TÂNIA DIAS MACARIO, ELIZÂNGELA MOURA SILVA DUARTE, EDINITA BARBOSA MENEZES, IARA GOMES DE LUNA SANTOS, IVANILDE TEIXEIRA AGUIAR SILVA, representantes da Secretaria de Educação, WASHINGTON LUIZ SOUZA MACIEL, representante da Secretaria Municipal de Planejamento, ISABELA SCALDAFERRI, da Assessoria de Comunicação, TIAGO MELO DE OLIVEIRA, presidente do Conselho Municipal de Educação,  SUZANA CARLA ALMEIDA SOUZA, diretora da ESCOLA DE 1º GRAU MINISTRA ESTHER DE FIGUEIREDO FERRAZ, bem como TATIANA DUARTE DE ALMEIDA e JULIANA OLIVEIRA SILVA, diretora e coordenadora pedagógica da ESCOLA MARIA AMÉLIA MENEZES SANTOS, que lançará a edição do jornal ambiental, no próximo mês de outubro.  

Apresentação da edição do jornal Eco Kids para o Conselho Editorial
Conselho editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Itapetinga

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/José Antônio Santos

Um comentário sobre “Itapetinga: Escola recebe nota 10 do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.