Itapetinga: Do lixo ao lúdico, do clássico ao cívico, lançamento do jornal Eco Kids ficará na memória!

Foi lançada na última sexta feira a 3ª edição do jornal Eco Kids de Itapetinga, produzida pela Escola Municipalizada Manoel Novaes, com o envolvimento de 242 alunos, de 04 a 10 anos. O jornal teve o título “Do lixo ao lúdico“, já que a base da educação ambiental foi o aproveitamento de resíduos em diversas atividades conduzidas pela escola, como oficinas de reciclagem, desfile da Primavera e de 7 de setembro e construção do Parque Ecológico Eco Kids.

O lançamento contou com a presença dos Secretários Municipais de Educação, Geraldo Trindade, de Meio Ambiente, Rogério Neves Alves,  de Planejamento, Washington Maciel e dos demais membros do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, Manoel Neto Costa Ferreira, pedagogo da Secretaria de Educação, Silvana Ferreira dos Santos, Presidente do Conselho de Educação, Isabela Scaldaferri,  da Assessoria de Comunicação e Karina Gomes Cherubini, Promotora de Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista.  As escolas que participaram do projeto em 2017 também estavam presentes, através de Patrícia Oliveira de Carvalho, diretora da Escola Dr. Clodoaldo Costa, que lançou a 2ª edição do jornal Eco Kids, e de representante do Colégio Savina, que lançou a 1ª edição do jornal.

Para recepcionar os convidados, a Escola Municipal Manoel Novaes idealizou um corredor formado por flores e por um grupo jovem de violonistas da Fundação Movimento de Corais Canto das Artes, que executava músicas clássicas, como Quatro Estações, de Vivaldi, e populares, como as de Luiz Gonzaga.

Iniciando o evento, foram hasteadas as Bandeiras Nacional, da Bahia e de Itapetinga, com a presença do Tiro de Guerra. No palco, os alunos da Escola, caracterizados com fantasias e roupas especiais, revesaram-se em apresentações com temáticas ambientais, incluindo peças teatrais, danças e dublagem de canções.

Esta foi a última edição do jornal Eco Kids em 2017 do Município de Itapetinga. No próximo dia 28 de novembro, haverá reunião do Conselho Editorial para avaliar o projeto e planejar o calendário de 2018.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.