Gerações do futuro e segurança hídrica: será a água a principal preocupação ambiental dos alunos do município de Vitória da Conquista, apontada nos jornais Eco Kids e Eco Teens?

Este trabalho objetivou verificar os temas desenvolvidos como atividades de educação ambiental com alunos da educação básica, matriculados em escolas situadas em Vitória da Conquista (BA), e se dentre eles o tema água mereceu destaque. A justificativa para o trabalho encontra-se na escassez hídrica crescente no cenário mundial e no município, contraposta ao papel da educação ambiental. A metodologia foi empírica e exploratória, com dados qualitativos e quantitativos, a partir de consulta a 27 jornais Eco Kids e Eco Teens, publicados entre 2014 a 2018 em Vitória da Conquista(BA), em decorrência de projeto desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia em parceria com esse município, bem como com Núcleo Territorial de Educação (NTE-20) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Saiba mais: Gomes Cherubini, K., Sampaio, R. J., & Damásio da Silva, P. S. (2020). Gerações do futuro e segurança hídrica: será a água a principal preocupação ambiental dos alunos do município de Vitória da Conquista, apontada nos jornais Eco Kids e Eco Teens?. REMEA – Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental37(4), 81–103. https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11177

Imagem da capa: Alunos da Escola Zica Pedral durante o lançamento da 5ª edição do jornal Eco Kids de Vitória da Conquista, com o título “A |Terra pede socorro: a preservação do planeta está em nossas mãos”. Arquivos da Promotoria de Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *