Cheff de cozinha cozinheira

Fábrica de Móveis Eco Kids e Eco Teens, a novidade do mercado

Inovação é a marca registrada das escolas para o projeto Eco Kids e Eco Teens. Para tanto, um dos chamariscos para o público são os móveis construídos com material reciclável, os quais ficam expostos para os visitantes em dia de lançamento dos jornais ambientais  e depois são utilizados no dia-a-dia pelos alunos, como um cantinho de leitura ou local de convivência.

Quer ideias simples e ecologicamente viáveis? Acompanhe!

 

Os alunos da Escola Milton de Almeida Santos construíram um banco de praça para o Eco Teens, embelezando a praça Martin Luther King em Vitória da Conquista (2017)

moveis

Os alunos da Escola Municipal Milton de Almeida Santos (Vitória da Conquista) também construíram uma sala de estar com pallets para o Eco Teens (2017)

A Escola Municipal Manoel Novaes, em Itapetinga, aproveitou o mesmo material para sua sala, no Eco Kids (2017).

Os móveis da Escola Municipalizada Manoel Novaes são bem reforçados.

moveis

A Escola Municipal Euclides da Cunha (Vitória da Conquista) utilizou pallets na construção de seu jardim, ao lançar o jornal Eco Teens (2017)

móveis

Jardineiras também foram outra utilidade dada aos pallets pela Escola Municipal Euclides da Cunha, em Vitória da Conquista (2017)

O Colégio Estadual Dr. Orlando Leite construiu jardim vertical para o lançamento do Eco Teens, em Vitória da Conquista (2017)

A Escola Municipal Dr. Clodoaldo Santos, em Itapetinga, revitalizou o pátio, criando ambiente com móveis feitos de pallets para o Eco Kids (2017)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Itanhém criou um painel com pallets, onde afixa os trabalhos dos alunos, a partir do Eco Kids (2017).

Floreira vertical, feita com pallets, foi outra criação da Escola Municipal Dr. Clodoaldo Costa, em Itapetinga, para o Eco Kids (2017)

O Colégio Madre Savina Petrilli, em Itapetinga, inaugurou uma fazendinha, com animais, horta e casa do fazendeiro, para o Eco Kids (2017)

árvore opção

Horta Vertical, em formato de árvore, feita com garrafas pet e pallets, pelo Colégio Opção, para o Eco Teens (2017)

Curiosidade:

Pallets, palavra de origem inglesa (pallet) que em português se escreve Pálete, é um estrado de madeira, que tambem pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística. Os pallets de madeira são confeccionados basicamente com madeiras de eucalipto e de pinus. Há diversos tipos de pallets: descartáveis (one way), retornáveis, duas entradas, quatro entradas, etc.

Saiba mais na matéria escrita por Orivado João Oelke, com o título “O que é um pallet e para que serve?”, disponível em http://wwwo.metalica.com.br/o-que-e-um-pallet-e-para-que-serve. Acesso em 10 nov. 2017.

Imagem da capa: Educandário Padre Gilberto, em Vitória da Conquista, com aproveitamento de carretel (2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.