Escola Municipal Professora Iza Medeiros recebe estudantes de jornalismo para o projeto Eco Kids e Eco Teens

Na tarde de hoje, a direção da Escola Municipal Iza Medeiros, em Vitória da Conquista, recebeu as universitárias Fabiana Amorim Amaral e Brenda Tomaz Maranhão e o Professor Rubens Sampaio, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em atividade preparatória ao jornal Eco Kids.

Participaram da reunião o diretor Ronilson Ferreira, também presidente do Conselho Municipal do Fundeb, e o Coordenador Benjamin Xavier dos Santos. Professor Rubens explicou como funcionará o projeto de extensão da UESB, o qual facilitará a execução do projeto Eco Kids e Eco Teens. Como salientou Sampaio, a sensibilização para o meio ambiente e aulas de campo continuarão sendo realizadas pelos professores da escola.  Já a dupla de universitárias auxiliará na montagem do jornal Eco Kids, antes de sua apresentação ao Conselho Editorial para aprovação.

Ao todo, são seis equipes de universitários do 4º semestre do curso de Jornalismo da UESB que participam do projeto Eco Kids e Eco Teens. Nas próximas semanas, as equipes e o professor Rubens Sampaio visitarão a Escola Monteiro Lobato (privada), a Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro e o Colégio Estadual Sá Nunes, que lançarão jornais ambientais no segundo semestre de 2018.

Universitárias e Professor Rubens Sampaio (UESB) com direção da Escola Iza Medeiros.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.