Escola Municipal Milton Santos apresenta estátua viva no lançamento do Eco Teens

A Escola Municipal Milton de Almeida Santos, situada no Município de Vitória da Conquista, lançou no último dia 08 de novembro a 13ª edição do jornal ambiental Eco Teens. O tema do jornal foi “Patrimônio Público: redescobrir e valorizar”. Para sua produção, os alunos efetuaram visitas de campo a parques e praças públicas em Vitória da Conquista, verificando seu estado de conservação.

Um dos locais visitados foi o Museu Cajaíba,  situado no Parque Municipal da Serra do Periperi, em Vitória da Conquista. O museu reúne cerca de 200 obras produzidas pelo escultor Aurino Cajaíba da Silva,  com o nome “Vultos Históricos”. São bustos de personalidades históricas,  colocados ao ar livre, característica que adjetiva o local como “museu a céu aberto”.

Inspirados na visita, alunos e professores da Escola Municipal Milton de Almeida Santos tiveram a ideia de incluir uma “estátua viva” como atração no lançamento da 13ª edição do jornal Eco Teens. A “estátua”, posicionada na chegada da escola, impressionava aos convidados pelos detalhes da pintura corporal, pela sua concentração e imobilismo.

estátua viva

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Araújo e Antonio Coqueiro Neto.

estatua viva

Crédito: Gilvane Dias

Para saber mais sobre o Museu Cajaíba, consulte http://www.blogdoanderson.com/tag/museu-cajaiba/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.