Eco Kids Eco Teens: Jornal ambiental produzido por alunos é lançado em Itanhém

Do Portal do Ministério Público da Bahia.

Mais uma edição do jornal do projeto Eco Kids Eco Teens foi lançada na última sexta-feira, dia 14, no Município de Itanhém. O lançamento na Escola Municipal Castro Alves, no distrito de Curvelo da Conceição, marca a primeira edição após o retorno das aulas presenciais. O informativo sobre meio ambiente é voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental públicas e privadas e custeado por infratores ambientais em cumprimento de pena alternativa. Encabeçada pelo Ministério Público estadual, esta edição envolveu 34 alunos, que escolheram o título “A Natureza não é muda, temos que ouvi-la” para o jornal.

  

Para a confecção da publicação, os alunos debateram assuntos relacionados ao meio ambiente, realizaram pinturas e visitaram algumas nascentes e uma represa na localidade. Durante o lançamento, além de apresentações dos estudantes, foi organizada uma feira de alimentos produzidos na comunidade.

Participaram do lançamento o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, o prefeito Mildson Dias Medeiros, os secretários municipais de Educação, Agricultura e Turismo, Normélia Alquilina Silva, Josias Caetano Gomes e Whindson Mendes respectivamente, o diretor de Meio Ambiente, Delzivan Gomes, e a coordenadora do projeto no Município de Itanhém, Josileide Santos Nunes.

Fonte: Portal do Ministério Público da Bahia, 17 out. 2022, Notícias. Disponível em:<https://www.mpba.mp.br/noticia/65200>. Acesso em 18 out. 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.