Coordenadora municipal de Itaparica recebe prêmio como Destaque 2019 do projeto Eco Kids e Eco Teens

O Ministério Público da Bahia, por meio da Promotora de Justiça Eduvirges Ribeiro Tavares, que atua na comarca de Itaparica, realizou a entrega do prêmio Destaque 2019 do projeto Eco Kids e Eco Teens para Alciara Nascimentos dos Santos, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação desse município.  A premiação ocorreu durante o lançamento de duas edições dos jornais ambientais, no último dia 4 de dezembro, no Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética.

Destaque 2019 do projeto Eco Kids e Eco Teens em Itaparica

Segundo a Promotora de Justiça Eduvirges Tavares, a escolha da homenageada considerou seu empenho nas atividades de educação ambiental.  “Foi a pessoa que esteve presente nas escolas apoiando a confecção dos jornais em todos os sentidos. Muito dinâmica”, salientou a Promotora. 

Promotora de Justiça Eduvirges Ribeiro coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens em Itaparica

Itaparica passou a desenvolver o projeto em 2019, após convite da Promotora de Justiça Eduvirges Ribeiro Tavares. Quatro escolas participaram das atividades, com a produção de duas edições do jornal Eco Kids e duas edições do jornal Eco Teens. Ao todo, o município de Itaparica envolveu 245 alunos do projeto de educação ambiental, que visa alcançar a sensibilização para o meio ambiente, por meio de protagonismo estudantil, já que os alunos serão os autores e leitores das matérias dos jornais.

Crédito das imagens: Prefeitura de Itaparica e Ministério Público da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.