Colégio Florestal lança a 1ª edição do jornal Eco Teens do Município de Nova Canaã

Foi lançada nesta tarde a 1ª edição do jornal Eco Teens do Município de Nova Canaã (BA). A edição foi produzida por 700 alunos do Colégio Municipal Florestal, com envolvimento tanto do Fundamental II como do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e teve o título “Nossos rios pedem socorro”.

O lançamento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da Vice-prefeita Eliana Pereira de Almeida Matos, da Secretaria Municipal de Educação, Roberta Oliveira Sodré, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vanildo Rocha,do Diretor Marcos Fernandes Tafarel, Vice-diretora Evarista de Souza Borges,coordenadores e professores do Colégio Florestal,  da Promotora de Justiça Regional Ambiental, Karina Gomes Cherubini, do Vereador Luis Augusto Ribeiro da Silva, dos Conselheiros Editoriais do projeto, Romilce Rodrigues, Maria Madalena de Souza Borges e Joelson de Jesus Souza, entre outros convidados.

Após momento cívico, em que foram cantados os Hinos Nacional e do Município, os alunos efetuaram apresentações artísticas, incluindo paródias e coreografias que chamavam a atenção tanto para o meio ambiente, como para o Dia da Consciência Negra. O Coordenador Evanaldo Andrade sintetizou todas as atividades preparatórias para o jornal, como aulas de campo e Conferências Juvenis sobre Meio Ambiente.  A distribuição do jornal foi efetuada ao final do evento, despertando o interesse para a leitura dos que receberam o exemplar impresso.

No próximo dia 28 de novembro, haverá reunião de avaliação do projeto Eco Kids e Eco Teens em Nova Canaã, neste ano de 2017, bem como planejamento para 2018, já que a parceria com o Ministério Público da Bahia prosseguirá, segundo afirmaram a Vice-prefeita e Secretários de Educação e Meio Ambiente no lançamento da 1ª edição.

3 comentários sobre “Colégio Florestal lança a 1ª edição do jornal Eco Teens do Município de Nova Canaã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.