CMEI Encanta em Pré-Culminância do Projeto Eco Kids em Itanhém

Do site ItanhemFest.

Finalizando as edições do Jornal educacional Eco Kids no ano de 2017 em Itanhém, o Centro Municipal de Educação Infantil realizou a pré-culminância do projeto nesta quinta-feira (19/10) nos turnos matutino e vespertino.
O projeto em Itanhém ganhou muito destaque esse ano. E na sua 3° edição com o tema: CMEI em defesa do meio ambiente os alunos deram um show nas apresentações, tudo feito com muita dedicação e organização.
Foram expostos trabalhos cultivados e confeccionados pelos alunos durante o período do projeto, finalizando com apresentações das turmas com o foco nos temas: água, reciclagem, fauna e flora.
Para prestigiar o momento estavam presente o Secretário da Educação Álvaro Pinheiro, a conselheira editorial de Itanhém Josileide Nunes, a representante do Ministério Público Larissa Costa, a coordenadora da Educação Infantil Maria Batista Ferraz Macêdo juntamente com a equipe pedagógica da secretaria.
O projeto tem o objetivo de desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
A metodologia utilizada nesses três meses de projeto foi bem dinamizada e interativa. Conversas sobre meio ambiente, fichas ilustradas, confecção do livrinho, jogos – dominó, memória e quebra-cabeça, utilização de material áudio visual, confecção de Pé de Lata, mural ecológico, criação de placas para preservação do ambiente escolar, acróstico, ABC da natureza e a utilização de músicas relacionadas com os temas.
O lançamento do Jornal Educacional Eco Kids está previsto para novembro e possivelmente contará com a presença do Promotor de Justiça e coordenador do projeto Dr. Fábio Fernandes Corrêa, onde será entregue certificados, medalhas e troféus aos alunos.

Disponível em: http://www.itanhemfest.com.br/portal/?pg=noticia&id=7075. Acesso em 21 out. 2017.

Acesse também: http://tvitanhem.com.br/2017/10/20/cmei-encanta-em-pre-culminancia-do-projeto-eco-kids/

 

 

3 comentários sobre “CMEI Encanta em Pré-Culminância do Projeto Eco Kids em Itanhém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.