Barra do Choça: escolas do campo visitam reserva florestal do Poço Escuro

Na manhã de hoje (03 de maio), alunos do município de Barra do Choça, das escolas do campo Idália Galdino e Santo Antonio, viajaram para Vitória da Conquista, com destino à Reserva Florestal do Poço Escuro, situada neste município.

O objetivo era conhecer a unidade de conservação, sua fauna, flora e nascentes do rio Verruga. Além disso, ter a experiência sensorial da trilha ecológica, observando a diferença térmica dentro da mata, onde ocorre redução da temperatura em relação ao bairro que circunda a reserva.

A aula de campo dos Eco Kids foi acompanhada por professores e coordenadores pedagógicos das escolas e pela própria Secretária Municipal de Educação de Barra do Choça, Marta Valéria de Oliveira Reis.

A descrição completa da atividade de educação ambiental estará na 7ª edição do Jornal Eco Kids, a ser lançada pelas escolas Idália Galdino e Santo Antonio no próximo mês de setembro.

HISTÓRICO: o projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido mediante parcerias. Barra do Choça participa das atividades desde 2014, sendo responsável pelo lançamento de seis edições do jornal Eco Kids, produzido por crianças, e seis edições do jornal Eco Teens, produzido por adolescentes matriculados no Fundamental II e Ensino Médio. Desde a 1ª edição de Barra do Choça, foram envolvidos mais de 4.800 alunos no projeto.

Um comentário sobre “Barra do Choça: escolas do campo visitam reserva florestal do Poço Escuro

  1. Uma iniciativa necessário para a conscientização ecológica de preservação ambiental. E é espantoso saber que tal projeto não tenha dos órgãos de estâncias maiores o apoio necessário para se expandir e explorar o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.