As novas garrafas de “Jennie é um gênio”

Um dos componentes da série televisiva “Jennie é um gênio”,  transmitida originalmente entre os anos 1965-1970, foi a garrafa que servia de morada para a personagem principal, interpretada pela atriz Barbara Eden. A garrafa aparecia na abertura do programa e também compunha a decoração da casa do Major Anthony Nelson, o segundo protoganista.

Segundo Fernanda Furquim, em artigo da Revista Veja, é provável que apenas oito garrafas tenham sido produzidas especialmente para a série. Quando deixou de ser exibida, não houve a preocupação com sua guarda, exceto pela própria Barbara, que ficou com uma como recordação. Todavia, a garrafa de Jennie ficou na memória de muitos que assistiram e divertiram-se com o seriado.

Pois bem. Garrafas com decoração atrativa foram sucesso novamente em Vitória da Conquista. Os alunos  do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite descobriram que  não havia recolhimento de garrafas de vidros nas cores verde e marrom no município, por dificuldade de postos de reciclagem. Por isto, eram encontradas em ruas e terrenos baldios. Como forma de contribuir com o meio ambiente, os alunos participaram de uma oficina de decoração de garrafas,  aprendendo a enfeitá-las com bexigas, folhas picotadas de revistas ou jornais, entre outros materiais.  A oficina foi ministrada pelas professoras Maria Aparecida  Nascimento de Oliveira e Nísia Sousa Santos Medrado.

As garrafas decoradas foram exibidas durante reunião de Pais e Mestres, recebendo a aprovação quanto ao trabalho artístico. Durante o lançamento da 11ª edição do jornal Eco Teens, ocorrido no último dia 20 de outubro, foram oferecidas aos convidados, como recordação.

Pode ser que eventual regravação (remake) de “Jennie é um Gênio” não encontre mais a garrafa da série original. Mas, com certeza, Jennie não se importaria de habitar em uma das garrafas decoradas pelos alunos do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite!

Convidados receberam garrafa como recordação do evento.

Garrafas decorativas feitas pelos alunos.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Oliveira Araújo e Lunara Meira

Imagem da Capa: DVD Jeannie é um Gênio. Disponível em: https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/11/dvdjeanniegarrafa.jpg?quality=70&strip=all&strip=info. 

Referência:

FURQUIM, Fernanda. A garrafa da ‘Jeannie é um Gênio”. Blog Nova Temporada. In: Revista Veja, 16 fev. 2017.  Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/a-garrafa-da-8216-jeannie-e-um-genio-8217/. Acesso em 25 out. 2017.

Saiba Mais:

Reciclagem de vidros. In: Portal Resíduos Sólidos, 24 set. 2013.  Disponível em:  http://www.portalresiduossolidos.com/reciclagem-de-vidro/. Acesso em 25 out. 2017.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.