Alunos visitam fábrica de Torres Eólicas em Jacobina em função do Projeto Eco Kids

Alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Marcos Jacobina, localizado no distrito de Caatinga do Moura, zona rural do município de Jacobina, distante 37 quilômetros da sede, visitaram no dia 20 de setembro as instalações de TEN – Torres Eólicas do Nordeste. O objetivo era conhecer a empresa para produzir uma reportagem para o jornal Eco Kids, 1ª edição de 2019. 

Durante a visita, os alunos assistiram aos vídeos institucionais da empresa sobre processo produtivo e procedimentos de segurança.​ Conheceram a estação de tratamento de esgotos (ETE) e seu processo de funcionamento. Os alunos conheceram ainda o processo de coleta seletiva de resíduos sólidos e foram orientados em como proceder para a correta separação de resíduos.

Por fim, percorreram a fábrica conhecendo todo o processo de fabricação de torres eólicas e aprenderam um pouco mais sobre essa fonte de energia renovável.

Eco Kids em visita de campo para produção de matéria para o jornal ambiental
Eco Kids de Jacobina durante visita às instalações da fábrica

Histórico: A produção do jornal Eco Kids faz parte do Projeto Eco Kids e Eco Teens do Ministério Público do Estado da Bahia.  Durante o projeto, alunos da faixa etária de até doze anos, matriculados no Fundamental I, atuam como jornalistas e preparam matérias sobre meio ambiente, com diferentes gêneros textuais e imagéticos, como quadrinhos, paródias, cordel, caça-palavras e outros.

Um comentário sobre “Alunos visitam fábrica de Torres Eólicas em Jacobina em função do Projeto Eco Kids

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.