Alunos na balança do Recicla Conquista descobrem que pesam mil e quinhentos quilos.

Professora Patrícia Machado Moreira, da Escola Municipal José Mozart Tanajura, em Vitória da Conquista, aceitou ao convite da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente para dar seu depoimento sobre a aula de campo no aterro sanitário de Vitória da Conquista, realizada no dia  30 de maio de 2016,  no turno matutino,  com as turmas do oitavo ano,  A e B.

A aula externa foi também acompanhada pela professora Sônia Souza e teve apoio da direção e coordenação da Escola. Os alunos aprenderam com Valmirando Matias Dias, que trabalha no local, sobre a importância do Aterro Sanitário.  Durante a demonstração de como é feita a pesagem dos resíduos,  os alunos participaram de um desafio coletivo: subir na balança e descobrir quanto pesavam. O resultado foi surpreendente: uma tonelada e meia!

Aula de campo sobre resíduos no aterro sanitário.

Aula de campo sobre resíduos no aterro sanitário.

Alunos da Escola José Mozart Tanajura são pesados na balança do Recicla Conquista.

Alunos da Escola José Mozart Tanajura são pesados na balança do Recicla Conquista.

Segundo Patrícia, “foi possível ver, na prática, o que já tínhamos visto em sala de aula, a importância da separação dos recicláveis em casa, pois assim iríamos ajudar o trabalho dos profissionais do Recicla Conquista. Foi de grande aprendizado observar o processo pelos quais todos os recicláveis passam e a diferença de um para o outro neste processo de separação. Se não reciclarmos o mundo irá se encher de materiais que levam anos e até décadas para se decompor, desta forma a reciclagem é extremamente importante para a vida no planeta Terra”.
O lançamento da edição do Jornal Eco Teens, preparado pelos alunos da Escola Municipal José Mozart Tanajura, está marcado para o dia 29 de julho de 2016, às 18h30min, na própria escola. É a segunda edição do Eco Teens, neste ano, em Vitória da Conquista.
Programe-se e compareça!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.